Musse de Queijo Branco com Calda de Goiabada

terça-feira, 8 de julho de 2008




Já vou logo avisando, sou uma formiga, destas que comem o salgado pensando na sobremesa. Adoro cozinhar qualquer coisa, mas as sobremesas são a minha paixão, portanto, sempre estarão presentes neste blog...

Esta sobremesa é daquelas que agrada todo mundo, é super fácil de fazer, não é muito doce, tem sabores conhecidos, é autenticamente brasileira, e mesmo os menos aventureiros no paladar costumam ficar satisfeitos. Sempre que faço, me pedem a receita, por isto segue a primeirona de uma saga adocicada. Ah, esta sobremesa foi um grande amigo que me passou, e que está hoje morando em caráter temporário em Floripa. Valeu querido!

Ingredientes:

1 queijo frescal médio (+ ou - 400g)
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 colher de sopa cheia de queijo parmesão
1 pacote de gelatina sem sabor
5 colheres de sopa de água quente

Como fazer:

Derreta a gelatina com a água por 15 segundos no microondas.
Bata todos ingredientes no liquidificador, até ficar um creme macio.
Coloque em forma untada com óleo e leve a geladeira por no mínimo 2 horas.
Desenforme enquentando um pouquinho na boca do fogão. Sirva com a calda.

Calda:

1 goiabada em lata (+ ou - 400g)
meia xícara de água
1 dose de creme de cassis ou contreau

Como fazer:

Coloque no fogo até derreter. Sirva um pouco em cima para decorar e o restante à parte, quente ou morna. Eu joguei um pouco de xerém (castanha de cajú picada) só para enfeitar mesmo.

Espero que gostem.

2 comentários:

Anônimo disse...

Outra coisa... quando falei que suas receitas são simples, não foi de simplicidade ou pouco valor, não sei explicar. Falei de praticidade, de não ter dificulde... Estou adorando. Estou morrendo de sono, mas não consigo parar de ler... e está me dando fome... ai... e eu na minha inocência perguntando se posso mandar receitas para você... até parece... beijos Liz

Anônimo disse...

MENINA!!! Achei você procurando no google como fazia algo com queijo e goiabada (pra fugir do tradicional Romeu e Julieta). Só pra sua informação: sua página já está definitivamente adicionada aos meus Favoritos! Parabéns pela simpatia, pela maneira óbvia e clara de ensinar e pela generosidade de compartilhar seus conhecimentos!!! Que dia vou te ver no Mais Você??? Abraços!!!

 
Banquetes e Lanchinhos - Templates para novo blogger