Casquinha de Atum

domingo, 29 de junho de 2008





Estréio com esta deliciosa receita. Tinha que escolher alguma, e esta os amigos vivem me pedindo a receita, e é de minha autoria, por isto foi a eleita com a primeira.
Ela pode servir como entrada ou até como prato leve para um lanche, fácil e rápida de fazer e que agrada a todo mundo.Acompanhei com arroz integral com castanhas e salada de alface, amieixas frescas e cenouras raladas.

Ingredientes (6 pessoas):

2 latas de atum;
2 cenouras raladas;
1 cebola ralada;
2 colheres de sopa de manteiga;
2 xícaras de leite quente;
5 colheres de sopa de farinha de trigo;
1 colher de chá de noz moscada;
1garrafa pequena de leite de coco;
meia xícara de biscoito cream cracker esmigalhado;
meia xícara de queijo parmesão ralado;
sal a gosto.
Doure a cebola em uma colher de manteiga. Acrescente a cenoura e o atum e cozinhe por cinco minutos.

Em outra panela derreta a outra colher de manteiga e acrescente a farinha de trigo até dourar. Aos poucos acrescente o leite e o leite de coco, junte a noz moscada e sal a gosto, até virar um creme.

Agora junte o refogado de atum com o creme acima. Coloque numa tigela refratária com o queijo e o biscoito misturados por cima.

Leve ao forno (200º C) por 30 minutos ou até dourar.
Hum...

4 comentários:

Anônimo disse...

É uma delícia! Já foi prato servido aqui em casa mais de uma dezena de vezes, sempre com sucesso! Milton

Valentina disse...

Olha, abriu com chave de ouro. vou te dar bronca por nao ter me avisado antes deste teu cantinho lindo.risos

ameixa seca disse...

Olá!
Então eu vi no Trem Bom a referência ao teu lugar especial na blogosfera e vim dar uma espreitada :)
Adoro pessoas bem humoradas e essa casa parece ser um sítio bem especial.
Abraço

Anônimo disse...

Hummmm me deu àgua na boca! Vou levar a receita pra minha mãe fazer e vou comer até rs.

Beijos

 
Banquetes e Lanchinhos - Templates para novo blogger