Bebel - A Melhor Cachorra do Mundo

sexta-feira, 19 de junho de 2009


O Título é uma brincadeira com o livro e o filme Marley e Eu - A vida e o amor ao lado do Pior Cão do Mundo, respeitando o devido exagero, afinal, nem cachorro perfeito existe, esta linda cadelinha da raça pastor branco suíço, faz hoje um ano que está conosco, nós a adotamos já com 7 meses porque nossa cadela de mesma raça havia morrido, com a mesma idade, e não dava para ter outro cão-bebê destruindo nossa casa nova, de novo. (Não adiantou muito!)

Ela veio do Acre, é filha do campeão mundial Fox Mulder, olha que chic, e foi muita sorte, porque só a conhecemos por foto, ela é uma cachorra meiga, agarradíssima conosco, carente, e cheia de manias...

Tem mania de brincar de bolinha, aqui é igual ao Marley, se vocês leram ou viram o livro/filme, sabem que ele enlouquece com uma redondinha, pronto, é igualzinha, você joga e tem que repetir 20 vezes, aí, quando ela cansa, volta para dentro de casa e decreta o fim da brincadeira. 5 minutos depois ela volta e fica dando "fucinhada" e choramingando para recomeçarmos. Só tem um jeito, esconder a bolinha....

Outra peculariedade, eu e Miltão temos que ficar juntos, no mesmo espaço da casa, senão ela fica no meio do caminho ou então, fica um pouco com um e um pouco com outro. Política? Imagina!!!

Só gosta de passear se for comigo e o Miltão, juntos, senão, vai se arrastando...Comédia... E, como a "mãe" dela, ADORA ficar ao lado do fogão...


É grudada conosco, parece uma sombra branca, pede carinho o tempo inteiro, senta na poltrona, no cantinho, no tapete que estiver mais perto de nós. Uma delícia!!!
Por estes motivos, até hoje não descobrimos quem ela tem como dono (cachorro geralmente escolhe apenas um dono), já tivemos várias conversas a esse respeito e não chegamos a nenhum consenso, ela demonstra gostar de nós e nos atende do mesmo jeito.

Adora castanhas, amendoim, avelã, banana, côco seco e biscoitos caninos, mas não inventem legumes, nem pensar. Já comeu escondido/roubado pizza, bolo, queijos, frios, chocolate, MEU PÉ DE CAPIM-SANTO. A gente tem que ficar espertos...

Late pouquíssimo, só depois de uns 9 meses por aqui ouvimos o primeiro latido. É uma lady!!!! Olha aqui ela vigiando a casa...

Outra coisa, não pode ver a gente tomar banho, mesmo que seja à meia noite, fica pensando que vamos sair, (na maioria das vezes está certa), aí, começa a reclamação, sim cachorro também reclama, ela faz "hunf", deita e faz cara de "gato de botas", sabem aquele olhar pedindo carinho e atenção?

Solta pêlo na casa toda, adora fazer o que não deve no meu tapete chiquérrimo da sala, suja a casa com as patas cheias de terra, sobe na nossa cama escondido, já rasgou sofá, destruiu toda a nossa iluminação externa, mordeu meu celular novo, os controles do Wii, e mesmo assim é adorada/amada por todos, a real definição dela é: um doce!!!


Depois das duas pastoras, descobri que adoro cachorros, tenho vontade de ter um monte, mas é trabalhoso e caro, então, no máximo mais um. Minha mãe fica indignada que eu tive um poodle quando era criança (12 aos) e não tinha a menor paciência com ele, tadinho, naquela época (cof, cof) era muito preguiçosa e ele era muito agitado e eu não dava a menor atenção, se fosse hoje, ia ser bem diferente...

Bebel é tratada melhor e com mais amor do que muita criança, tenho, alías, temos, por ela uma verdadeira afeição, de quem só tem e gosta de bichos entende. Fico louca para chegar em casa e dar um abraço e beijo nela, e dou. Ela retribui com muita alegria, pulos e chorinhos, meu coração se enche de felicidade...


Aqui vale a máxima, como quem não tem cão, caça com gato, quem não tem filho, caça com cão. UI!!

Olha se não é uma verdadeira fofura! Quem resiste a esse grude???


31 comentários:

Mari disse...

Téia querida, como eu amei esse post!! Realmente não dá pra resistir a essa fofura e carinho todos!!! Eu também tenho meu amoreco, o Mike, um shih-tzu de 03 anos, que veio para minha casa com 1 mês e meio apenas.
Também já aprontou dessas estripulias que a Bebel apronta, mas não dá para deixar de amar aquele tico tico tão querido e carinhoso... a carinha que ele faz para nos receber, os pulos, a felicidade que fica quando chegamos, e o amor que nos dá, faz com que isso seja tão, mas tão pequeno.... te entendo MUITO!!
Bjo grande, pra vc e pra essa coisa linda da Bebel,

Mari

Claudia Lima disse...

Téia ela é lindíssima!
Nós temos 2 gatos ainda. Já estão velhos e doentes, mas gostamos deles.
De fato, é um bocado de trabalho e gasto. Ainda mais aqui nos EUA, onde tudo custa os dois olhos da cara...
Depois destes não quero ter mais. Certamente vou sentir falta, pois o afeto deles é incondicional.
Bjs :)

cucchiaiopieno.com.br disse...

Querida Téia, amamos animais - meu marido é advogado de animais, acredita? E' um dos poucos na Italia, dai' voce imagina o amor, pena que o cachorrinho dele também morreu e ele ficou traumatizado pela morte horrivel e nao pensa em ter outro caozinho por agora (snif, snif...). Bjos no coraçao.
Léia

Şengülce disse...

merhaba çok şirin köpek hayvanları severim benimde beyaz tavşanım var
5 yaşında adı TORAMAN
HOŞCAKALIN CANIM..

Sarah disse...

Ah....que fofo seu post Téia! Amei!
Realmente ela é mto linda e educadíssima! Família linda!
Bjos

Abelha Maia disse...

Ela é lindaaaa, bela historia, muita sorte para ela, eu tenho uma labradora preta e amo a minha cadela, sõ os nossos melhores amigos.
bjss

Fla disse...

Que lindo.
Eu amo animais, não é a toa que coleciono imagens de São Francisco de Assis, mesmo não sendo católica...rs.

Já tive uma cachorra que ficou conosco 12 anos, e a parte mais impressionate é que a ganhei num dia 12 de outubro, no dia das crianças do ano de 92, e sabe que dia ela faleceu? 12 de outubro de 2004. E tudo que aconteceu no primeiro dia se repetiu no último, foi incrível. Até hoje me emociono ao lembrar da minha "Bianca".

Sua cachorra é linda e tenho certeza de que o amor entre vocês é muito lindo.

Um bjão.
Fla

Bruna Ribeiro disse...

Esses bichinhos conquistam a gente, mesmo, neh?!
Pior é que sabem direitinho o que fazer para nos dobrar, mas a gente cede, pois amor não tem limite...
Lindíssima a sua menina! Essa foto em frente de casa está ótima!

Luciana B. disse...

Muito linda, adorei a história da sua Marley :D A minha é a Happy, uma Golden Retriever de 5 anos que é a meiguice em "pessoa"... :)

Dani disse...

Téia, ela é uma fofa. Tem carinha de cachorro amável mesmo, e eu entendo perfeitamente seu amor e adoração por ela, tb tenho uma peluda branca em casa, mas ta bem velhinha e ainda apronta. Semana passada ela me deu maior susto com problemas de coluna, agora parece estar melhor.

A Bebel deve trazer mesmo muito alegria para vcs, e que continue assim, apesar de algumas destruições, nossa vida é mais feliz e rica com esses seres que não pedem nada e só nos trazem amor.

Bjs

edinha disse...

É mesmo um amor :)Eles são umas ternuras e não dá mesmo para lhes resistir :)
Eu tenho o Cocas que fez 11 anos e que está connosco desde o mês e meio :)
E agora há um ano que tenho a Anita que o meu marido encontrou abandonada mal tratada e assustada e ele não resistiu a trazer para casa e que é uma autentica doçura :)
Eu só pergunto como se abandona e mal trata uma cadelinha que teria na altura cerca de 1 ano e que qualquer barulhinho a fazia estremecer e ficar a tremer .Só agora isso lhe está a passar.

Fátima Osaka disse...

Téia querida,adorei seu blog,eu tinha dois cães mas morreram quando fui trabalhar no Japão,minha filha disse que talvez sentiram minha falta,não deu pra levá-los comigo,mas hoje tenho uma gatinha que se chama Paloma e eu amo muito ela,é realmente da família,eu falo que ela é minha caçulinha já que meus filhos cresceram,mas ela é muito amável,dá trabalho dá,mas eu naõ me importo,adoro ela...Parabens pela Bebel,ela é linda...Parabéns,e me tornei sua seguidora querida...adorei o seu blog...

ameixa seca disse...

Não há nada melhor que chegar a casa e ter os animaizinhos à nossa espera. Ela é linda. Muitos parabéns :)

Gina disse...

Adorei as fotos da Bebel, principalmente a que ela está correndo e a que está deitada nos pés de vocês. Que fofa!
Além do Yuki, que você já conheceu, também tenho uma cadelinha, que vai merecer um post também, claro. Não podemos fazer distinção entre os "filhos", aliás, "netos", pois é assim que nos tratamos: vai lá com o vovô, vai chamar a vó...hehe!
Esses bichinhos nos conquistam, ficamos totalmente rendidas por eles, não?
Bjs.

Carolina Andrade disse...

Téia, a Bebel é linda e as fotos ficaram perfeitas. É impressionante como essas fofuras tomam conta do nosso coração tão rápido. Beijão e bom final de semana.

angela disse...

linda demais sua Bebel, lindo seu post. bj

Tathyana disse...

Eu que a conheci pessoalmente posso dizer que é linda e chique!!! Um lady!!! Dá vontade de levá-la pra casa. Bjssssssssss

Bia disse...

Téia, que fofa!!! Adorei a Bebel!! Como você, sou louca por animais*zinhos...! Eles alegram demais nossas vidas, não!? =)
Beijos!

Anônimo disse...

Téia, a Bebel é linda!!!! Mas desta vez eu vou dar os parabéns para o Miltão pois as fotos estão maravilhosas...
Bjs,
Cris

Fátima disse...

Teia, ja tive um beagle que simplesmente cavou um buraco no meu sofa novo, quando cheguei em casa, estava ele dormindo dentro do buraco, quase enfartei,sem contar os inumeros prejuizos que ele me deu. Mais as alegrias e carinhos dele valeram muito a pena, ele morreu ha alguns anos, infelizmente hoje moro em apartamento. Quando voltar a morar numa casa, com certeza terei outro cachorrinho.

Unknown disse...

Muito bom o seu blog! Parabéns!!!
Conheça o Portal Temperus e fique por dentro do que está acontecendo no mundo da gastronomia.
Concorra à uma máquina de panificação enviando suas receitas, divulgue seu blog e muito mais... acesse: www.temperus.com.br

Rê Gallo disse...

Que "cã" simpática!!

Rafaela disse...

Olá, adorei o post. Eu tenho uma igualzinhaaa ela se chama Amira e veio de Sorocaba-SP, foi a primeira cachorra de porte grande que tivemos,o objetivo era um cachorro que fosse cão de guarda, no entanto o objetivo foi frustrado ela virou igual a sua. Fica somente dentro de casa, solta um pelo que não há igual, pede carinho com a fucinha, fica no MEIO da cozinha, adooora subir no sofá e afins... Mas é uma querida, não há igual. Aqui em casa chegamos a conclusão que compramos um cão de guarda para dentro de casa, porque la fora que é bom ela não fica, nem para latir presta!!! Agora, no começo decidimos arrumar uma companheira, no início queriamos uma golden, mas acabamos pegamos uma shih-tzu, ficamos com medo, mas no final as duas não se desgrudam. Agora temos a Frida e a Amira, duas figuras incomparáveis.
As fotos da sua revela que a minha não é única folgada no mundo dos pastores brancos.
Até mais, ah muito boom seu bloog adorei!

Sutana disse...

Oii....me indentifico com vc, tenho a minha queridinha tb...elas enchem nossas vida, né???
Agora esse seu crepe é um verdadeiro pecado...o que que é isso??? vou ter que fazer....que delícia!!!!
Querida, vc disse que gostaria de particpar da promoção do meu bloguito, encherra as 15h a entrega das fotinhos, aguardo a sua...ah...amei seu blog....bjus

Tânia N. disse...

Téia,
Que cachorra linda demais...fofa também!

Lua Limaverde disse...

Téia, apesar de ser uma cat-person, sou apaixonada por todos os animais, acho eles seres sagrados! A Bebel é mesmo linda, e é como você disse: só quem tem bichinho entende as loucuras que fazemos por eles. Beijos!

Tamy disse...

Que amor... realmente amei seu post... minha cadelinha morreu meses antes do meu casamento, foi tão sofrido!!!!

Estou esperando loucamente o dia que terei uma casa para poder ter meus cachorros... é tão bom!!!!

beijos

Kriska disse...

Linda história....belissima a cachorra, nossa babei nela...parabens pelo post e por fim, que sorte vocês 3 deram de se encontrar, hein?
Eu tbm fico louca pra chegar em casa e apertar meus 3 caes....amo demais!

Maria Vitamina disse...

É linda... e olha como faz pose para as fotos! Bjs

Priscila Beneducci disse...

Linda, linda muito fofa beijos Pri

Eventos IPRG disse...

Nossa, primeira vez que entro aqui e já estou emocionada...
Muita linda sua história. Tambem tenho uma linda história de amor com meu bebê (poodle)presente de uma amiga, pois sempre tive muito medo de cachorro e ela no meu aniversário disse que eu tinha que perder esse medo. Chorei de medo quando ganhei, e hoje, 08 meses depois, ninguem diz que tinha medo de cachorro. Ele é tudo pra mim, e o que voce disse é a mais pura verdade, ninguem resiste aos carinhos deles.
Bjos em seu coração, estou amando seu blog..

 
Banquetes e Lanchinhos - Templates para novo blogger