Vários temas II: Potes de Chocolate da Si, Receitas a Pedido, 1 ano da Bebel, biscoitos caninos,5 meses da Nina, Selo da Ana e Agradecimento a Josy

quarta-feira, 12 de novembro de 2008


Adivinhem??????  7 assuntos, de novo....

Mesmo postando mais a míude, continuo tendo muito assunto. Esta semana será de muitas pessoas que adoro e quero homenagear. Então, vamos lá!!!
 
Já que este é um blog de culinária, a primeira homenagem é para a querida, talentosa, chocólatra como eu, a minha amiga, a super diva Simone do blog Chocolatria, já havia feito esta receita há um tempinho, e já que hoje é dia de homenagens, nada melhor do que postar esta delícia, parece um petit gateau em potinhos, como ela mesma falou no post. Sirva quentinho, fica maravihoso. Joguei uma farofinha de avelãs e um moranginho só para enfeitar... Ah, ela explica que esta receita é da Nigella...para mim, é da Si mesmo...hehehe....

Chocohotpots (Potes Quentes de Chocolate)

125 g de manteiga
125 g de chocolate meio amargo
02 ovos
150g de açúcar
03 colheres de sopa de farinha de trigo

Pré-aqueça o forno em 200ºC. Derreta o chocolate em banho maria ou no microondas com a manteiga. Numa tigela mata os ovos com o açúcar e a farinha. Misture ao creme de chocolate. Leve ao forno por 20 minutos. O topo irá rachar e o interior terá um creme de chocolate.

Então, esta mesma receita, veio a atender e homenagear a minha amiga do trabalho, a Liz, que vive deixando recados fôfos, iguais a ela, aqui no blog, pedindo receitas e a gente vive trocando idéias. Ela me pediu receita de petit gateau, não é o tradicional, mas se bem a conheço, prática que ela só, vai gostar da idéia. Mais uma receita da série: Receitas à pedido. Espero que goste lindinha.

A segunda homenagem é para a Bebel, que faz hoje um anininho de idade, é uma figurinha que nos faz muito feliz, é de bem com a vida, doce como mel, pede atenção o tempo todo, e que independente do cansaço ou dos problemas, sempre vem em nossa direção com o rabo abanando e fazendo gracinha para nos alegrar, é a nossa cachorrinha, uma pastora branca, olha a última foto dela, como ela está crescida e lindona. 

Ela veio para tentar minimizar a ausência de nossa cadela super feliz, que tínhamos antes dela, a Roxy, da mesma raça, que morreu aos 8 meses de uma doença raríssima, e nos deixou tristes demais. Conseguiu!!! Conselho de amiga: tá tristinha, sozinho, com depressão? Compre um cachorro, melhora muito, como diz o slogan da Pedigree: "Cachorro é tudo de bom". 

Para comemorar a data, ia fazer uns biscoitos caninos para ela, como estou com minha secretária do lar dodói, aliás meu braço direito e esquerdo, ficou difícil porque tenho que arrumar e limpar a minha "pequena" casa à noite e/ou de manhã bem cedinho, e ainda cozinhar o almoço do dia seguinte e fazer o lanche noturno, então, esta semana, a cozinha será para o básico. A idéia eu vi no blog da famosa e querida Cinara do blog Cinara's Place, que pegou de um blog amigo da Raquel. Achei tão legal, vão ver a receita.... link aqui..


A terceira homenagem vai para a minha sobrinha adotiva, a Nina, filha da minha amiga-irmã Ana Paula e do Greg, um casal que eu amo de paixão. Ah, e é sobrinha da nossa querida Valentina do Trem Bom. Que "pedigree", viu? Gente, pensem numa baixinha, fôfa, tranquila, risonha, curiosa, inteligente e linda? A foto abaixo não me deixa mentir. É, ela, parece um bolinho de chocolate, puxou a mãe que é morena cor de canela, dá uma vontade de apertar as bochechas e as pernocas cheias de dobrinhas. Pois é, ela nasceu no dia dos namorados, podia ser diferente? Só deu pra ficar tudo de bom, e, weel, hoje ela faz 5 meses de nascimento.Êeeeee. Feliz aniversário Ninoca, muita saúde e felicidade na sua vida. A Catarina tem um blog só dela, feito pelos papais queridos, vão lá ver ela, No Mundo de Catarina.


Agora quero homenagear uma amiga blogueira por quem tenho um carinho muito grande a Ana Kaddja, ou Aninha, do blog EU MULHER, ela é muito atenciosa, sempre trás receitas ótimas e diferentes. Querida, muito obrigada pelo selinho: Para você com carinho, com uma flor verde linda, e ainda o Caminamos Juntas, que já postei aqui e já inclui seu nome. Todo o meu carinho para você também, e espero continuarmos juntas neste mundo blog, e quem sabe se um dia for a Natal, a gente se conhece pessoalmente, né?



Por último, e não menos importante, quero agradecer de coração a Josy, do O Universo Gastronômico de Josy Marmello que publicou no divertido e delicioso blog dela a receita do brownie de nutella do último post, fez referência ao Banquetes, e fez elogios maravilhosos a mim, obrigada lindona, saiba que foi a primeira a postar uma receita minha, ao menos que eu tenha conhecimento, fiquei alegre demais, uhuuu...

Beijo a todos.

23 comentários:

Luisa Alexandra disse...

Bom Dia.
Recebi uma mensagem sua no meu blog, em que diz que me conheceu através de outro blog. O único blog que tenho é o de culinária.
Anda alguém a fazer-se passar por mim e a induzir as pessoas em erro, já tenho o caso entregue às autoridades competentes, no entanto gostava de esclarecer isso consigo. Não tenho nada a ver com o que se refere na mensagem.
Só coloco mensagens de culinária, nada mais. Agradecia que bloqueasse esse seguidor que aparece com o meu nome, pois nada tem a ver comigo. Obrigado desde já e perdoe-me qualquer incómodo.

Tamy disse...

que delícia...

vou fazer aki em casa...

e olha que tenho esses potinhos tbm...

será que vai ficar igual???


beijos

Mari disse...

Téia querida, você como sempre, tão querida e atenciosa, sempre com uma palavra de carinho às amigas blogueiras, virtuais, a todos... não é a troco de nada que você é tão amada e admirada por todo mundo que convive, mesmo que virtualmente, com você!!
Que delícia esses potinhos de chocolate da Si... com certeza vou fazer em casa, meus chocólatras de plantão vão delirar!!!
A Bebel é linda demais! Em casa temos nosso pequeno Mike, um mini shih-tzu de 02 anos e apenas 3 kg, mas o tantão de amor que ele nos dá é de derreter qualquer iceberg!
A Nina, meu Deus, que fofura... e realmente, que pedigree... sobrinha da Tina, só podia ser esse anjinho lindo q estamos vendo na foto...
Os selinhos, vc merece... MUITO!
E aff... falei demais né? rsss
Bjo grande!

ameixa seca disse...

Potes quentes de chocolate... só de ler o nome já apetece comer :)
A Bebel (lembrei da personagem de uma novela he he) é fantástica!!! Muitos parabéns para ela... oxalá ela viva por muitos anos. É o que eu espero para os meus animais... eles são tudo de bom mesmo ;)
A Nina é linda... cor de canela só poderia ser linda e tem umas bochechas fantásticas!!! Muitas felicidades para ela também :)

Luciana B. disse...

Oi Téia, tô adorando estes posts de "vários assuntos"... hahahahahaaa!Os potes de chocolate de fato são o máximo, meu marido é chocólatra e acho que vou fazer para ele no aniversário de casamento... depois te conto!
A Nina é linda!
Um beijo grande

Andrea Dohashi disse...

Oi Lindona!
Adoro quando você "fala" demais, adoro seus textos, vc é tudio de bom, rs!
Esses potinhos *suspirando*, que tentação... vc e a Simone juntas, só pode dar nisso!
A Bebel sem comentários, linda de viver, e a sobrinha da Tina coisa mais fofa do mundo, dá vontade de morder, rs.
Ai.. eu adoro falar também, imagina só nós 2 juntas, afê, sai da frente... rsrs
Beijão

risonha disse...

o teu blog transmite-me sempre energia positiva, adoro entrar neste espaço.
e esses potes quentes de chocolate estão um luxo!!!

Simone Izumi disse...

Tetéia: ui, que saudades que tenho desses deliciosos chocohotopots...e que upgrade, hein?? Com moranguinho e farofinha por cima??? O seu pensamento de gordo conseguiu superar o meu!ahhahahahaha...Que delícia de homenagem, fiquei muito, mas muito feliz!
Eu amei a Bebel e a Nina, ambas são muito fofuchas!!!
Poxa vida, então não serei mais a primeira a testar uma de suas receitas???rss...estou para fazer esse brownie de nutella e pergunta: se adicionar uma colher de bicarbonato além do fermento, será que vinga um muffin? Ou será que ficará chapadao mesmo???
bezoo

Tânia disse...

Téia...estes potes de chocolate estão na minha mira faz tempo....só não tô tendo créditos calóricos para fazer...rs
Bom saber mais uma vez que são ótimos!
Ahh, a Nina é linda mesmo...muito fofa!
Bjss

Glau disse...

Oie.. demorei mas apareci por aqui! Adoro todos os assuntos num post só! eu sou assim tbém.. :)

Eu já fiz estes potinhos.. é uma delícia mesmo! sucesso garantido!

Amei a Nina.. que vontade de dar uma fungadona nela! mto fofinha!

Dog eu nunca tive acredita? só tive peixe, pintinho, passarinho e tartaruga! animais que realmente dão mto trabalho haha

bjos

Andrea Dohashi disse...

Minha flor, então pode ir colocando o espumante na geladeira, tô chegando aí no início de dezembro, rsrsr
Pode deixar que os cookies são por minha conta, rs
anota meu msn: andrea_regina134@hotmail.com
Beijocas

Nani disse...

Menina adorei os potinhos de chocolate ( mesmo sem gopstar de chocolate, hehe), quero fazer biscoitos para meus cães também, heheh e sua sobrinha é lindona.
Beijos e ótimo final ed semana!

Lua Limaverde disse...

Téia, já fiz os choco-hoto-pots também no blog, são deliciosos, sempre faço aqui em casa. Mas essa idéia da farofinha foi ótima, geralmente eu sirvo só com uma bola de sorvete por cima, na próxima vou tentar a farofinha... :D
Bjs!

edinha disse...

Estes potes de chocolate devem ser uma autentica delícia
Beijinho

Ba disse...

Téia, acredita que já estou namorando esses chocopots desde que vi também no Chocolatria? E tão fáceis, eu não fiz (essa e várias outras receitas) porque não tenho ramequins, e na hora de comprar penso no espaço que vão ocupar no meu armário já cheios de utensílios pouco usados...
Mas um dia tomo coragem e faço um espacinho aqui pra eles. Até lá, fico babando. rs
Beijos!

Gregório e Ana Paula disse...

Adorei! Você sempre lembra da Nina!
Tem que ver ela logo, cresceu um montão! Agora ela sabe bater no tambor! E fica batendo no pote de lenços de limpar bumbum...hehehe
Além disso, está ensaiando mandar beijo...também, todos ficam tentando ensinar.
Tivemos que restrinir o blog. O Greg está muito assustado com os últimos acontecimentos ruins com crianças que a gente vê a tv. Mas já cadastrei você tá?!
Beijos, adoro você.
Ah sim! Sobre os 7 assuntos...quem conhece a gente sabe que tem que ter fôlego para nos acompanhar...não poderia ser diferente no blog.
Eu estu em falta, mas logo logo vou postar mais novidades da Nina.

Gregório e Ana Paula disse...

Téia, aquele selo com seu nome tá parecendo nome de restaurante, bistrô, café, coisa gostosa...tá lindo. Quem sabe?!

Priscila Beneducci disse...

Que delicias, Potinho de Chocolate Quente da Nigella, eu já assisti este programa 3 vezes,pelos menos 3 reprises no GNT desde que começei a assitir a Nigella, quando estava gravida da Cinthya ainda (hoje ela tem 5 anos). Você sabia que foi esta receita que a Nigella quando foi entrevistada ar, no programa Oprah nos EUA. Está no registrado com foto no site da Oprah, a visita e a receita. Exatamente este seu. Ainda posta um Brownie de Nutella. Ai Téia você é muito chique! Beijão Pri

Natália Eleutério disse...

Sou suspeita porque amo verdadeiramente tudo que leva chocolate, ai que delícia.
A Nina um bébé charmoso e linda, linda apetece mesmo apertar, bom fim de semana, bjs

Maria Vitamina disse...

Bom esses potes de chocolate deixaram-me de rastos! Devem ser deliciosos, e quando dizes que o topo irá rachar e no interiro fica um creme de chocolate queres acabar comigo não é? :) que delícia! tenho um presentinho para ti no meu modesto cantinho: I love Your blog...

Anônimo disse...

Esses potinhos de chocolate são maravilhosos mesmo!

Adorei a Bebel, tenho um "sobrinho" da mesma raça, são muito carinhosos.

Bjs

Laurinha disse...

dê umas beijocas nas bochechas desta fofa!!! que lindinha!!!

E os pots de creme, aiai, tudo de bom, né não!

Beijinhos

Valentina disse...

Estes potinhos sÃo pecaminosos. nem vou comentar sobre a minha sobrinha pois sou suspeita.

 
Banquetes e Lanchinhos - Templates para novo blogger