Parabéns ao JV com o Fudgê do Chocolatria!

quarta-feira, 27 de agosto de 2008




Hoje faz 10 aninhos o meu quase sobrinho João Vitor, filho dos meus compadres Nanda e Lu (sou madrinha oficial da filha deles Luíza, na verdade me sinto madrinha dela e da Maria Fernanda, pois são gêmeas, e são queridas do mesmo jeito) e eles também são meus padrinhos de casamento. E para completar os avós do JV são meus padrinhos de casamento também. Amo esta família, eles são tios, primos e sobrinhos de coração, e não se fala mais nisso.

Ele é um little boy, meigo, inteligente, simpático. Aquele típico easy going. Adorado e querido por todos.

Infelizmente, ele teve um probleminha no sábado e ficará engessado por 6 semanas??? Ninguém merece, né JV? (Este apelido foi o Miltão que deu pra ele). E não podermos comemorar como ele queria, andando de kart, mas soube que neste momento está "rolando" uma pizza com a família. Pelo que eu conheço dele, não deve estar tão ruim assim....

Lindinho, tudo de bom para você, uma vida maravilhosa é o mínimo que você merece, alcance suas metas, siga os seus sonhos e não deixe o mundo mudar sua linda personalidade.

Para comemorar um doce que eu fiz há um tempinho, mas que não havia postado, um maravilhoso fudgê que eu peguei emprestado lá na minha querida, ídola e diva Simone do Chocolatria. (Vão lá e me digam se é exagero).
Antes de ser blogueira já tinha feito esta receita, que fiquei namorando até surgir a oportunidade, e também achar um dos ingredientes, os caramelos mastigáveis do nosso tempo de infância, que no meu caso foram aqueles quadradinhos da Nestlé. Não achei e acabei usando um toffe de leite com recheio de nozes da Arcor e ficou ótimo.
Fiz em uma fôrma de coração e caiu como uma luva para comemorar o aniversário de hoje.
JV meu coração para você e de chocolate que você merece. Aposto como você ia gostar de provar este doce....
Ingredientes:
1 lata de leite condensado
320 g de chocolate meio amargo (a Si mandou colocar 450g, mas só tinha duas barras em casa)
17 caramelos mastigáveis (só usei 10 do toffe porque são mais doces e maiores)
1 xícara de castanha do pará picada grosseiramente (usei 1/2 de castanha e 1/2 de pistache porque adoro misturar frutas oleaginosas)
1 pitada de sal
Derreta o chocolate com leite condensado por 1 minuto e 1/2 no microondas. Reserve.
Acrescente os caramelos (ou toffes) e leve por 3 minutos ao microondas em potência alta.
Junte a castanha e o sal.
Coloque em uma fôrma untada com manteiga e coberta por filme plástico, deixando um pedaço do plástico para fora para facilitar desenformar. Leve a geladeira por 1 hora e desenforme e corte em quadrados.
Como a Si disse no seu post: É tudo! Rápido, fácil e a textura é macia, derretendo na boca.
P.S. A foto não está maravilhosa porque eu ainda não tinha o blog e fui eu quem tirei. Não é obra do meu marido talentoso. Aliás, quando vocês verem alguma foto + ou - fui eu. Pode apostar. Calma meu povo, tô treinando, daqui há um tempo eu chego lá.

11 comentários:

Glau disse...

Téia, vc é mto querida..o JV deve ter amado! quem seria besta de não gostar de um carinho e um bolo assim tão lindo!

bjos, glau

risonha disse...

a receita é realmente muito fácil.
e a foto nem está tão má como tudo isso.

ameixa seca disse...

Que lindo que ficou! Imagino o sabor e o aspecto dele por dentro ;) Parabéns ao JV e muitas felicidades!!!

Anônimo disse...

Hummm que delícia, que pena que ainda não posso comer chocolate mas com certeza assim que estiver liberada será a primeira receita que vou fazer...
Bjs,
Cris

Tânia N. disse...

MEUDEUSDOCÉU, o que é esse bolo?????Que cara de delicioso!
Beijocas

Akemi disse...

Oi Téia! As receitas da Simone são realmente lindas e maravilhosas! Difícil é escolher qual fazer, não é mesmo???
Só de ver a foto já fiquei com vontade de preparar de novo este fudge! Sortudo do VJ que ganhou este doce de presente! Bjs

Téia disse...

Glau, obrigada lindona, você é que um amor, adoro o seu blog, viu que eu botei ele alí na minha lista de blogs? Você merecere. E realmente, este doce é ótimo. Beijão.

Risonha, adorei você ter me visitado, você é famosa nos foodblogs, sinto-me muito honrada com sua visita. Já fui te visitar e seu blog é muito lindo. Já vou te colocar na minha lista. Obrigada e beijão.

Ameixinha, o sabor é muito bom, chocolate puro...delícia...

Cris, minha amiga, estou adorando seu comentários. Esta fase sem comer chocolate, deve ser muito difícil para uma chocólatra como você (e eu). Ainda bem que passa, prometo fazer uma sobremesa bem gostosa para você com muito chocolate. Avise-me quando acabara a amamentação.

Tânia, fui lá te visitar, muito bom, que blog criativo. Parabéns! Virei freguesa. Venha mais vezes me visitar.

Bj a todas.

Cláudia disse...

Força aí, JV! mas com esta tia, vai tirar de letra, ela vai te mimar bastante! Maravilhoso este bolo, (tem grife,né?)é pra quem pode! Este Poooode!

bjs

Simone Izumi disse...

Uiii, que luxo!!! Ser chamada de diva,ídola...que tudo!ahahhaah...Mas tudo mesmo é o seu fudge com formato de coração!!! Que inédito! A tosca aqui, só pensa em quadrados, redondos e retângulos...e fui fisgada por esse seu novo formato dado ao meu bebê.
Adorei as suas variações e é isso aí! Tente, invente, faça um fudge diferente!!!
Muito obrigada!
Becs,
si

Téia disse...

Cláudia querida, você é que pooode, eu tento. Não se esqueça que esta receita é da Simone, só pode ser de grife. Eu sou usei a roupa emprestada...kkkkk...Beijão e obrigada pela visita.

Si lindinha, você merece todos os elogios. Que bom que você gostou da nova "roupagem". É o que eu sempre digo: Se todo mundo fizesse igual ao que foi feito antes, ainda estaríamos na idade da pedra. Claro que eu sou muito atrevida de falar isto de qualquer receita sua, mas nós sagitarianas somos abusadinhas, né? Beijão.

Valentina disse...

Menina, a Simone realmente arrasa com seus pecados de chocolate. Show este presente do VJ.Tanto amor assim...acostuma mal.

 
Banquetes e Lanchinhos - Templates para novo blogger